Rede Luso-Brasileira de Gestão Ambiental reúne em Aveiro
O Encontro Anual do Conselho de Coordenadores da Rede Luso-Brasileira de Gestão Ambiental decorre na Universidade de Aveiro, entre 24 e 28 de Outubro. Para além da sessão de abertura da reunião da Rede, agendada para as 09h00 do dia 25, no anfiteatro do Departamento de Geociências, o encontro inclui a apresentação de comunicações pelos coordenadores da Rede, a apresentação de posters e, ainda, a aula inaugural da 8ª edição do Mestrado em Gestão e Políticas Ambientais, ministrada pelo Prof. Carlos Borrego, às 10h00 do dia 27.
A Rede Luso-Brasileira de Gestão Ambiental foi criada em 1997 com o objectivo geral de implantar e consolidar uma rede de pesquisa e pós-graduação e com o objectivo específico de implantar um curso de Mestrado em Gestão e Políticas Ambientais. Já na sua oitava edição, este Mestrado realiza-se este ano na UA, tendo como coordenadores responsáveis o Prof. Manuel Serrano Pinto, da Secção Autónoma de Ciências Sociais, Jurídicas e Políticas e a Prof. Doutora Teresa Fidélis, do Departamento de Ambiente e Ordenamento.
O programa (pdf) do Encontro Anual do Conselho de Coordenadores da Rede Luso-Brasileira de Gestão Ambiental, onde estão representadas as Universidades Portuguesas dos Açores, Aveiro, Évora e Nova de Lisboa e as Universidades Brasileiras de Amazonas, Brasília, Federal de Pernambuco e Federal de Santa Catarina, engloba sessões de apresentação de comunicações, pelos coordenadores das diversas universidades membro, e a apresentação de posters, pelos alunos ou ex-alunos e respectivos orientadores do Mestrado em Gestão em Políticas e Ambientais. Abertas a todos os interessados, estas apresentações decorrem no dia 25 à tarde, no Departamento de Geociências (comunicações) e no átrio do Departamento de Engenharia Mecânica (apresentação de posters).
O encontro conta ainda com a sessão de abertura da 8ª Edição do Mestrado, sendo a aula inaugural ministrada pelo Prof. Doutor Carlos Borrego, às 10h00 do dia 27, no anfiteatro do Departamento de Geociencias.